Jornal ÉME – 22.02.22 – Quinze jovens do distrito urbano do Zango 3, município de Viana, receberam nesta terça-feira, nesta localidade, motorizadas oferecidas pelo Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil (GCSC) do Comité Central do MPLA.

A entrega foi efectuada, pela directora do GCSC do MPLA, camarada Fátima Viegas, durante o acto de lançamento da Cooperativa de Moto-Táxi da “Associação de Promoção da Empregabilidade Juvenil do Zango”.

Na cerimónia inserida no âmbito do cumprimento das actividades agendadas para 2022, foram, distribuídos capacetes e coletes aos moto-taxistas.

Um dos beneficiários, Ilídio da Conceição Adão considerou louvável a iniciativa do MPLA “e certamente vai ajudar a minimizar algumas dificuldades da família”.

Satisfeito por ter recebido uma motorizada, Pascoal Maria, manifestou alegria e bastante emoção e pediu que o gesto fosse estendido a outros jovens pelas dificuldades vivenciadas no suprimento das necessidades quotidianas.

Na ocasião, Fátima Viegas apontou que a iniciativa visa estimular os jovens para o empreendedorismo e chamou à atenção dos cidadãos no cumprimento dos seus deveres na sociedade.

FÁTIMA VIEGAS DÁ O PONTAPÉ DE SAÍDA

Num gesto simbólico, a camarada Fátima Viegas deu o pontapé de saída da partida amistosa de futebol entre o Clube Esferovite e o Sport Clube Capapinha realizado a propósito do acto de entrega das motorizadas.

Apesar do chuvisco que teimosamente persistia ninguém arredou o pé. Todos queriam presenciar a cerimónia, e apreciar o momento emocionante que a mística do futebol proporciona na interacção social.

E como em qualquer partida, venceu uma, a do Clube Esferovite aos penáltis por 2-1, depois de insistentes remates a baliza para se encontrar a equipa vitoriosa que demorava a ser achada. Mas, a morte súbita (golo de ouro) foi a solução para o veredicto final do resultado que tardava em chegar.

Houve muita alegria, na validação dos golos e na entrega da taça aos dignos vencedores. Os jovens jubilaram, valeu tudo, desde as cambalhotas aos assobios e o mais importante o riso contagiante a emoção vivenciada e um dia bastante diferente.

Presenciaram a cerimónia, a administradora Adjunta de Viana para os Assuntos Sociais, Paula Contreiras, o presidente da Associação dos Mototaxistas Transportadores de Angola (AMOTRANG), Bento Rafael, os membros da direcção do Executivo provincial e local, atletas, quadros do GCSC entre outros convidados.

JG/HT

DDS