Jornal ÉME – 10.01.25 – Luanda – A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, aferiu quinta-feira (09) o nível de organização e funcionamento dos departamentos para os Assuntos Políticos e Eleitorais, para Política Económica e Social, para Política de Quadros, e para Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias.

A dirigente esteve acompanhada pelo Secretário-Geral, Paulo Pombolo, além de diretores, chefes de divisão e quadros.

A visita aos departamentos, decorreu no âmbito do programa de trabalho que a dignitária efectua as diferentes áreas para se inteirar das actividades realizadas, a envolvência dos funcionários, das condições de trabalho e sobre os equipamentos disponíveis para a execução das tarefas atribuídas.

Já no Departamento para Política de Quadros, Mara Quiosa, foi recebida pela Secretária do Bureau Político, Angela Bragança, que destacou o nível de execução das tarefas afectas, as principais orientações da direcção do Partido, bem como, sobre a formação político-ideológica dos quadros.

No departamento para Assuntos Políticos e Eleitorais, o Secretário do Bureau Político João de Almeida Martins “Jú Martins”, falou das tarefas atribuídas e das acções desempenhadas, assim como valorizou as tarefas de cada divisão dirigida por jovens promissores.

O percurso da Vice- Presidente do MPLA, incluiu a visita ao Departamento para Política Económica e Social, onde igualmente, a Secretária do Departamento para Política Económica e Social, Idalina Valente, apresentou o novo figurino do departamento e o plano de acção concebido para o ano de 2025, onde pós ênfase nas acções viradas para assegurar a protecção e promoção dos direitos dos grupos vulneráveis (crianças, pessoas com deficiência e idosos) e grupos minoritários.

Por último, a Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, aferiu os trabalhos do Departamento para Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, que tem como Secretário do Bureau Politico, Mário Pinto de Andrade.


MPLA REAFIRMA COMPROMISSO COM PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA HISTÓRICA

A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, visitou o Centro de Documentação e Investigação Histórica do partido, reforçando o compromisso da organização com a preservação do legado histórico nacional.

O objectivo central da visita foi avaliar as condições laborais e as necessidades do centro, visando melhorias no desempenho das actividades investigativas.

Durante a visita, o director do centro, Fernando Augusto, enfatizou a necessidade urgente de digitalizar o acervo histórico, apontando que essa modernização será fundamental para garantir a preservação adequada e o acesso mais eficiente aos documentos.


A digitalização, segundo Augusto José, não apenas assegurará a longevidade dos arquivos, mas também facilitará o manejo seguro e sustentável de informações cruciais para a memória colectiva do MPLA e do país.


Texto: NJ/AP
Foto : DG