Jornal ÉME – Luanda – 22.03.23 – Os delegados à primeira reunião Plenária Extraordinária do Comité Provincial do MPLA, em Luanda, elegeram, terça-feira (21), Ermelindo Pereira, ao cargo de 2.º secretário com 133 votos válidos dos 220, contra 87 de Fernando João.

O segundo secretário do Partido em Luanda, em jeito de agradecimento, disse que “tudo fará para ajudar o primeiro secretário de Luanda, na condução da política do Partido, nesta que é a maior praça eleitoral do país”.

Ermelindo Pereira referiu que “pretende melhor organização do Partido em Luanda, com vista a sua reaproximação das bases, pois só com este trabalho poderá resgatar o que é a mística do MPLA na província de Luanda”.

Para o político recém-eleito “o segundo secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda tem a importante tarefa de trabalhar para o resgate do lugar cimeiro do Partido, nesta circunscrição”.

Nascido aos 7 de Dezembro de 1977, em Luanda, Ermelindo Pereira é formado em engenharia civil pela Universidade de Joanesburgo, República da África do Sul, estudou mecânica industrial no Instituto Médio industrial de Luanda (IMIL) e até à data da sua eleição, ocupou o cargo de primeiro secretário municipal de Luanda.

O evento foi prestigiado com a presença de Paulo Pombolo, Secretário-Geral do MPLA, de membros do Secretariado do Bureau Político e do Comité Central residentes nesta província.

Texto: JV