Jornal ÉME – Luanda – 14.11.24 – O Primeiro-Ministro do Egipto, Moustafa Madbouly, manifestou recentemente no Cairo, capital daquele país africano, o interesse no reforço da cooperação e parceria com Angola nos domínios do comércio, investimento, turismo e energético.

A intenção foi manifestada durante a cerimónia de comemoração do 49.º aniversário da Independência de Angola, na Embaixada de Angola no Cairo.

A mensagem foi entregue pelo ministro do Petróleo e Gás daquele país da África do Norte, que sublinhou que esta parceria deve envolver outros sectores para aumentar a economia de Angola, do Egipto e do continente africano.

Na ocasião, Karim Badawi destacou, ainda, a força das relações bilaterais e os contactos que têm sido mantidos ao mais alto nível através de uma estreita colaboração com Angola que o Governo egípcio valoriza.

Por sua vez, o papel do embaixador de Angola no Egipto, Nelson Manuel Cosme, foi enaltecido pelas contribuições, nos últimos quatro anos, para o reforço da cooperação bilateral favorecendo um relacionamento saudável entre as duas nações e os povos irmãos, refere o documento.

JA/JV