Jornal ÉME – Luanda – 08.02.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou hoje (8), em Luanda, os dirigentes, quadros e funcionários da Sede Nacional da OMA, a ter um maior desempenho no exercício das suas tarefas, para que o Partido seja cada vez mais forte, moderno, e poder interpretar os anseios e aspirações do povo angolano.
A dirigente fez estes pronunciamentos durante um encontro de trabalho que manteve com a direção e trabalhadores daquela organização social do Partido, no âmbito de um programa de visitas de ajuda e controlo às estruturas da Sede Nacional do MPLA. Dependências, e Organizações Sociais.
Acompanharam a Vice-Presidente do MPLA no encontro, a Secretária do Bureau Político para a Administração e Finanças, Carla Leitão Ribeiro, a Coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central, Maria Antonieta Baptista, e altos responsáveis de Departamentos do Comité Central.
No encontro, a dignitária, começou por transmitir as calorosas e fraternais saudações do Presidente do MPLA, João Lourenço, pelo empenho, dedicação e o espírito de entrega dos profissionais nas distintas tarefas realizadas pelo Partido no ano transato.
“Como sabem, nós realizamos em 2022, as Eleições Gerais que foram ganhas pelo MPLA com maioria absoluta, e obviamente nós contámos nessa vitória com as impressões digitais da OMA” disse a dirigente.
Na ingente tarefa da OMA, cujo objectivo é mobilizar, organizar e educar as mulheres para a realização dos ideais políticos do MPLA, Luísa Damião referiu que a Organização está a cumprir com o seu papel e sobretudo a ser uma fiel intérprete dos anseios e aspirações das mulheres angolanas.
Num ambiente interativo, Luísa Damião, abriu um espaço para intervenções por parte dos funcionários no encontro, onde foi possível ouvir as preocupações dos quadros relativamente às questões sociais dos trabalhadores, a melhoria das condições de trabalho, e a participação dos quadros nas sessões de formação político-ideológica.
Por sua vez, a Secretária Geral da OMA, Joana Tomás, prestou informações de forma pormenorizada sobre a organização e o funcionamento dos distintos departamentos do Secretariado Executivo Nacional, e as tarefas desenvolvidas pelas responsáveis das áreas, assim como dos funcionários daquela estrutura partidária.
No final do encontro, os responsáveis e funcionários comprometeram-se a continuar a trabalhar para engrandecer o Partido, e cerrar fileiras em torno da Bandeira e do Líder do MPLA, na implementação de políticas públicas que visam a satisfação das necessidades das populações.
Texto: DN
Fotos: AP/DG