Jornal ÉME – Uíge – 29.01.24 – O segundo secretário provincial do MPLA no Uíge, Pedro Augusto Conga, exortou neste sábado (27), no município do Negage, província do Uíge, os dirigentes e membros da JMPLA a continuarem a inovar no pensamento, nas acções e atitudes, com vista a agregar valor à organização.

O político, que fez a exortação no encerramento da IX reunião ordinária da organização juvenil do MPLA, decorrida no Instituto Médio Agrário do Negage, incentivou a JMPLA alinhar estratégias e planos do partido, para a mobilização de mais militantes.

Pedro Augusto Conga defendeu, também a necessidade de a JMPLA continuar a influenciar as organizações e associações da sociedade civil para abraçarem a causa comum, que tem a ver com a realização de acções para o desenvolvimento multifacetado da província.

Acrescentou, igualmente, que é preciso que a JMPLA trabalhe na capacitação dos membros, de modo a elevar os níveis de formação política, ideológica, académica e técnico – profissional.

Pedro Augusto Conga solicitou, maior empenho dos quadros da organização, nas tarefas inerentes aos desafios do processo orgânico em curso no presente ano, que culminará com a renovação das estruturas do partido nos vários níveis.

Na IX reunião ordinária da JMPLA do Uíge, foi eleito o segundo secretário provincial para aquela agremiação juvenil, Alberto Capitão David, bem como o secretário do Departamento de Actividades e Projectos Multidisciplinares, Massuca Kambungo Orlando.

Texto: JV