Jornal ÉME – Luanda – 13.04.23 – Um acto denominado “Marcha da Juventude em Apoio a Paz” será realizado no próximo sábado, em todas as províncias do País, com o propósito de reafirmar o compromisso dos angolanos com esta grande conquista.

Promovido pela JMPLA, o evento, em homenagem aos 21 anos da paz e da reconciliação nacional em Angola, terá início às nove horas, realizando-se nas capitais provinciais e nas sedes municipais e comunais do País.

A actividade visa igualmente repudiar todas as formas de manipulação dos jovens, através de informações falsas, para desvirtuarem o normal funcionamento das instituições do Estado, assim como o incentivo à destruição de bens públicos.

A juventude é chamada a manter uma postura patriótica e não compactuar com planos e mensagens que visam incentivar a prática de actos de subversão e de intolerância.

Para o evento, prevê-se a participação de distintas organizações juvenis, membros da sociedade civil, autoridades tradicionais e eclesiásticas, entre outros convidados.

Texto: DN – Edição: LG