Jornal ÉME – Luanda – 02.09.24 – A deputada à Assembleia Nacional, Eva Gonçalves da Costa, destacou no domingo (01) em Luanda, o papel desempenhado pela Igreja Tocoísta, enquanto parceira do Estado, nas questões sociais ligadas a juventude, criança e a emancipação das mulheres em Angola.

A parlamentar da 5.ª Comissão da Assembleia Nacional teceu essas considerações quando falava no culto de Acção de Graças à Deus, realizada naquela denominação religiosa, em representação da Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião.

Eva da Costa reconheceu, que a Igreja Tocoísta tem apostado na formação dos jovens, e a realidade do facto é a edificação de uma instituição de ensino superior privada, que tem por missão o desenvolvimento de actividades de ensino, investigação científica e prestação de serviços à comunidade.

Ao mencionar as acções de âmbito social desenvolvida por esta instituição, a deputada apontou que a igreja tem capacitado as mulheres com ferramentas necessárias, que lhes permite ser a reserva moral da sociedade, na união das famílias e no resgate dos valores morais e cívicos para a consolidação do Estado Democrático de Direito.

A cerimónia religiosa ficou marcada com entoações de louvor à Deus, orações, súplicas e apresentação de oferendas em gesto de reconhecimento pela proteção divina, e conquistas alcançadas com a proclamação do evangelho de Cristo.

Celebrado na Catedral Tocoísta, sita no bairro Golfe 2, o culto contou com a presença de várias entidades religiosas, governamentais e da sociedade civil.

Texto: DN