Jornal ÉME – Madrid – 26.11.22 – Os delegados ao 26.° Congresso da Internacional Socialista realizado na cidade de Madrid, no Reino de Espanha, distinguiram (25) o MPLA com um Certificado de Mérito pelo seu empenho e perseverança nas actividades da Organização.

O Certificado foi entregue ao antigo Secretário-Geral do MPLA e um dos vice-presidentes cessante da Internacional Socialista, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, que cumpriu com êxito três mandatos, representando o bom nome de Angola com prestígio.

Na ocasião, Dino Matrosse afirmou que o reconhecimento é fruto da perseverança e seriedade do MPLA nas actividades da Organização, nas reuniões da presidência, nos conselhos, nos congressos e no pagamento das quotas.

Entretanto, o actual Secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais, Manuel Augusto, substituiu o camarada Dino Matrosse no cargo de vice-presidente da Internacional Socialista.

O Congresso de Madrid elegeu nesta sessão o espanhol Pedro Sanchez, como novo líder da International Socialista e,  Benedita Lance, natural da República do Ghana, como secretária-geral da Organização.

Texto: NJ/EMS – Fotos: DG
Edição: LG