Jornal ÉME–17.12.24–Luanda–Os delegados ao 8.⁰ Congresso Extraordinário do MPLA, aprovaram na manhã desta terça-feira (17) as propostas sobre alteração dos Estatutos do Partido e a Tese sobre “MPLA, da Independência aos Nossos Dias: o Desafio do Futuro”.
Para abordar os temas que centralizaram as atenções do primeiro dia de trabalho, os mais de dois mil 794 delegados, dividiram-se em dois grupos, um sobre a temática dos Estatutos e o outro para abordar em profundidade a tese sobre os 50 anos de Independência Nacional.

Ao falar a imprensa, o Secretário do BP para Informação, Esteves Hilário, considerou os encontros realizados como “um espaço de debate, onde os militantes discutiram e apresentaram os seus pontos de vista sobre as propostas da direcção Central do Partido”.
Segundo o porta-voz do MPLA, as propostas apresentadas nos dois debates, sobre os Estatutos do Partido e a tese sobre “MPLA–da Independência aos Nossos Dias: o Desafio do Futuro” foram submetidas na plenária desta terça-feira (17) para a sua devida aprovação.
Ainda ontem (16) os congressistas abordaram também, outros temas, sobre os resultados económicos e sociais, obtidos desde a Independência Nacional, bem como, a vida interna do Partido, identificando os pontos fortes e fracos, para vencer os desafios do futuro.
Texto: NJ

