Jornal ÉME – Luanda – 04.02.25 – Neste dia de grande significado histórico, o Bureau Político do Comité Central do MPLA saúda calorosa e efusivamente o povo angolano e presta uma homenagem aos bravos nacionalistas que, no dia 4 de Fevereiro de 1961, ergueram a bandeira da resistência e deram início à Luta Armada de Libertação Nacional.

Esta data, símbolo da coragem e determinação do povo angolano, marca o início de uma epopeia histórica que culminou com a conquista da Independência Nacional pela voz esclarecida do Saudoso Presidente António Agostinho Neto.

Nesta ocasião, o Bureau Político reafirma o compromisso de honrar o legado dos Heróis do 4 de Fevereiro, traduzindo o espírito de resistência e união em acções concretas para a melhoria das condições de vida do povo angolano.

Neste ano em que celebramos o 4 de Fevereiro sob o signo dos 50 anos de Independência Nacional, o Bureau Político do MPLA exorta a todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste, que celebrem esta efeméride com orgulho e sentido de responsabilidade, reconhecendo o valor histórico e patriótico deste marco.

É um momento para reflectirmos sobre os sacrifícios do passado e fortalecermos o compromisso de continuarmos juntos na construção de uma Angola mais justa, inclusiva e próspera.

Conscientes dos desafios socioeconómicos que enfrentamos, o Bureau Político do Comité Central do MPLA reafirma a sua determinação em trabalhar incansavelmente com todas as forças vivas da Nação, no propósito de “Servir o povo e fazer Angola crescer”, comprometendo-se em continuar a implementar políticas que promovam o bem-estar, a justiça social e o desenvolvimento sustentável, alinhadas com as legítimas aspirações dos cidadãos, em particular a juventude angolana que nos momentos mais sublimes da nossa história primou sempre pela defesa dos anseios do povo angolano.

Neste ano jubilar e de especial simbolismo, em que celebramos o 50.º aniversário da Independência Nacional, a grande razão do 4 de fevereiro, o Bureau Político manifesta o seu apoio incondicional ao Executivo no sentido de continuar a promover a paz, o progresso e a estabilidade do país.

O Bureau Político expressa a sua satisfação pelo facto de, pela primeira vez na história de Angola independente, o Mais Alto Magistrado do País assumirá a presidência rotativa da União Africana, facto que permitirá marcar a agenda do Continente com o dinamismo político que caracteriza Angola e a África Austral.

Que o espírito de coragem e patriotismo do 4 de Fevereiro continue a ser a chama que ilumina as nossas acções face aos desafios do desenvolvimento económico e social e da consolidação e preservação do processo democrático.

MPLA – SERVIR O POVO E FAZER ANGOLA CRESCER

A LUTA CONTINUA!

A VITÓRIA É CERTA!

LUANDA, 4 DE FEVEREIRO DE 2025.

O BUREAU POLÍTICO