Jornal ÉME – Sumbe – 25.03.2025 – O Secretariado Provincial da JMPLA no Cuanza Sul deu início, no sábado (22), na cidade do Sumbe, a uma intensa jornada de campo no Bairro Canjala II, com o propósito de revitalizar os núcleos da Organização, visando corresponder aos novos desafios do braço juvenil do MPLA.

A iniciativa integra um conjunto de estratégias do MPLA na província, que visam a realização de acções que permitam um acompanhamento adequado dos núcleos enquanto estruturas de base da JMPLA, tornando-as mais funcionais e realçando o seu papel como ponto de partida da actividade partidária.

Ao dirigir-se aos militantes, o Primeiro Secretário Provincial da JMPLA, Ventura Vicente, salientou que as actividades desenvolvidas servem para avaliar o funcionamento e a prontidão dos núcleos da Organização, no âmbito do programa de visitas de rotina com o objectivo de acompanhar de perto a evolução das suas estruturas.

Por seu turno, o Segundo Secretário do Comité Provincial do MPLA no Cuanza Sul, Cláudio Huambo, disse que o processo de revitalização passa pelo trabalho político-partidário de cadastrar os militantes, visando o seu contributo acelerado no desdobramento dos comités de acção, em consonância com os princípios e metas traçadas pela Direcção Central do Partido.

Durante a jornada de trabalho, a comitiva testemunhou a realização de uma Assembleia de Militantes que efectuou o balanço dos trabalhos desenvolvidos e aprovou o programa de actividades a serem executadas com base nas orientações plasmadas na Agenda Política do MPLA.

A JMPLA foi fundada em Leopoldville (atual Kinshasa), a 23 de Novembro de 1962, e tem como objetivos fundamentais a educação, a elevação da consciência política e patriótica, e a promoção cultural e técnica dos jovens angolanos.

Texto: DN