Jornal ÉME – Luanda – 16.03.23 – O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, constatou hoje, quinta-feira (16), no município de Cacuaco, em Luanda, o funcionamento das estruturas de base da organização e as obras de impacto social que visam melhorar as condições de vida dos cidadãos.

A jornada de campo de Crispiniano dos Santos foi realizada no âmbito da materialização do Plano de Actividades referente ao I Quadrimestre de 2023 e para promover os feitos do Executivo liderado pelo Presidente do MPLA João Lourenço.

Nas primeiras horas do dia, o político manteve um encontro de cortesia com o administrador de Cacuaco, Auxilio Jacob e recebeu informações detalhadas sobre os problemas resolvidos, nos últimos cinco anos, principalmente, no sector da saúde, educação e vias rodoviárias entre os bairros.

Crispiniano dos Santos deslocou-se ao Mercado do Quicolo onde participou num acto político de massas para apresentar os eixos estratégicos constantes na Agenda Política do MPLA para 2023, lançada recentemente na província do Bié.

Depois do acto politico, o primeiro secretário da JMPLA percorreu os corredores do mercado para auscultar os comerciantes, que apresentaram entre outros problemas a necessidade do aumento do fornecimento de energia eléctrica, água, abertura de mais posto de polícia, a falta de emprego e acesso aos programas promovidos pelo Estado a favor dos empreendedores.

Já no período da tarde, a delegação chefiada pelo 1º secretário Nacional da JMPLA visitou o Centro Materno Infantil de Cacuaco, Hospital Municipal de Cacuaco, Centro Materno Infantil da Funda, Centro Materno Infantil da Vila Verde Cativa e as obras do Hospital Geral de Cacuaco.

Na ocasião, Crispiniano dos Santos afirmou que saí satisfeito do município de Cacuaco, não só por ter visto hospitais equipados com tecnologia de ponta, mas também pelo aumento de ruas com qualidade e iluminação pública, que reduz o índice de criminalidade no município.

Texto: NJ
Fotos: DDS