Jornal ÉME – 09.02.22 – O primeiro-secretário nacional da JMPLA, camarada Crispiniano dos Santos, defendeu nesta quarta-feira (9) no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda, a necessidade da melhoria do desempenho e aperfeiçoamento dos mecanismos de trabalho dos dirigentes da Organização, para manter os indicadores de disciplina e mobilização.

Crispiniano dos Santos falava durante a reunião que manteve com os primeiros-secretários provinciais, que visou apreciar os resultados do processo de revitalização, no âmbito do fortalecimento e actualização do trabalho desenvolvido pelas organizações de base.

O objectivo estratégico geral foi também de enfatizar as estratégias para reforçar o seu destaque nas acções poíiticas frente aos desafios eleitorais.  

Durante o encontro foram abordados, assuntos internos que regem o normal funcionamento da Organização no país e no exterior, bem como a  necessidade da participação das organizações de base nos programas de desenvolvimento local, para que tudo relacionado a estes processos tenham uma expressão participativa da JMPLA.

“O nosso Partido lançou a sua Agenda Política para 2022, um instrumento que define o trabalho, que podemos realizar no domínio da juventude”, apontou o político, para quem as orientações dadas pelo Camarada Presidente João Lourenço, dão a abertura para um trabalho mais responsável junto dos segmentos.

O primeiro-secretário nacional da JMPLA, enfatizou que, a JMPLA, é uma organização de referência para os jovens e os seus dirigentes juvenis devem estar mais abertos e inseridos nas comunidades, garantindo assim vínculos e intercâmbios no sentido de estimulá-los para a aumentar o seu protagonismo.

Deixou como mecanismo importante para incentivar acções socialmente responsáveis em cada lugar, “estar sempre com jovens nos bons e maus momentos. Temos que deixar os gabinetes e ir à rua, aos bairros e trabalhar directamente com os jovens de todos os estratos sociais, independentemente da sua filiação político-partidária, ouvindo as suas preocupações e em conjunto, encontrarmos as soluções para os nossos problemas”, frisou.

Crispiniano dos Santos realçou que os dirigentes devem ser os primeiros a acreditar no país e na sua liderança, apelando os jovens a manterem-se confiantes e firmes em relação ao futuro, cujas responsabilidades são acrescidas aos militantes da JMPLA.

Participaram da reunião os primeiros-secretários provinciais, membros do Secretariado Nacional da JMPLA, do Comité Nacional da JMPLA, coordenadores dos grupos de acompanhamentos às províncias entre outras figuras.

Texto: JG/HT

Fotos: DG