O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, apelou, quinta-feira, 18, aos empresários estrangeiros a cooperarem com a Sonangol para investimentos no sector dos petróleos.

Nuno Caldas falava durante uma breve cerimónia dedicada à petroplífera estatal no pavilhão de Angola, na Feira Intra-Africana do Comércio 2021, que decorre de 15 a 21, em Durban (África do Sul). 

O secretário de Estado destacou também o papel da Sonangol na economia nacional e realçou que é preciso acreditar nas potencialidades de Angola e destacou a melhoria do ambiente de negócio para propiciar também o investimento estrangeiro em Angola.

A segunda Edição da Feira Intra-Africana de Comércio, que abriu as portas para centenas de empresas de 55 países é um evento organizado pelo Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank).

No evento, a delegação de Angola é coordenada pelo secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, em representação do ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes.