Jornal ÉME – Luanda – 28.03.2025 – A 2ª Reunião Ordinária do Bureau Político do Comité Central do MPLA, realizada esta sexta-feira (28) no Complexo Turístico Futungo II, produziu um comunicado final, apresentado pelo Secretário do Bureau Político para Informação, Esteves Hilário, e transcreve-se na íntegra a seguir:
“Sob orientação do camarada João Lourenço, Presidente do MPLA, o Bureau Político do Comité Central do MPLA esteve reunido na sua 2ª Reunião Ordinária, hoje dia 28 de Março de 2025, no Complexo Turístico do Futungo II.
A reunião começou com a observação de um minuto de silêncio, como forma de homenagem póstuma, aos camaradas Alberto Correia Neto e João Luís Neto “Xietu”, ambos antigos membros deste organismo de direcção central do Partido falecidos recentemente.
O Bureau Político apreciou e aprovou uma serie de documentos relativos a vida interna do Partido, a serem submetidos ao Comité Central que se reúnem na próxima segunda-feira dia 31 de março do corrente ano.
O Bureau Político promoveu um profícuo debate sobre o tema “Revitalização do Sector da Indústria em Angola: Desafios e Oportunidades, e aprovou-o como tema de debate para a VII SESSÃO ORDINÁRIA DO COMITÉ CENTRAL.
O Bureau Político apreciou a proposta da agenda de trabalhos para a VII sessão ordinária do Comité Central a ter lugar no dia 31 de março de 2025, no Centro de Conferências de Belas.
O Bureau Político apreciou e aprovou o Projecto de Regulamento de Organização e Funcionamento do Departamento para Política Económica e Social do Comité Central.
A segunda Sessão Ordinária do Bureau Político aprovou e apreciou o parecer sobre a candidatura do camarada JUSTINO CAMOTA ao cargo de Segundo Secretário do Partido na província do Huambo.
O Bureau Político tomou conhecimento de informações relativas ao processo de realização das Assembleias Constitutivas dos Órgãos e Organismos do Partido no âmbito da nova Divisão Político-Administrativa do país.
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA E A VITÓRIA É CERTA
O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA
LUANDA AOS 28 DE MARÇO DE 2025″