Jornal ÉME – Luanda – 30.08.23 – Os Comités de Accão do Partido (CAP) desempenham um papel fundamental no reforço do trabalho político e na capacitação dos militantes para enfrentar os desafios, considerou (29/08) em Luanda, a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião.

Luísa Damião teceu essas considerações quando intervinha no encontro com os militantes do CAP n.º 5.141, no bairro Kalawenda, município do Cazenga, em que esteve presente o Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à província de Luanda, Paulo Pombolo.

Marcaram igualmente presença na reunião, distintos membros do Secretariado do Bureau Político, o primeiro secretário provincial, Manuel Homem, membros da Comissão Executiva do Comité Provincial, primeiros e segundos secretários municipais, secretárias municipais adjuntas da OMA e os primeiros secretários municipais da JMPLA.

A Vice-Presidente do MPLA referiu que a visita ao município do Cazenga, é o cumprimento de um dever patriótico para avaliar o trabalho que está a ser feito, e aferir o grau de observância das orientações emanadas pela Direcção do Partido.

Outra meta a alcançar é o de encorajar “os camaradas a continuar a emprestar o vosso talento e saber à causa do MPLA”.

Os militantes foram instados a conhecer os documentos reitores do MPLA, apostar na formação político-ideológica e levar a mensagem do Partido de esperança, optimismo confiança em dias melhores aos locais mais recônditos.

Para dinamizar o trabalho do CAP, a Vice-Presidente procedeu à entrega de computadores e de vários meios electrónicos ao primeiro secretário do comité n.º 5.141, Domingos Adriano João, que agradeceu o gesto. 

Ao fazer o uso da palavra, o primeiro secretário disse que o CAP nº 5.141 foi criado a 17 de Abril de 2017, resultante do desdobramento do comité n.º 4.743, e que fruto do processo de crescimento o mesmo possui actualmente 36 militantes.

Texto: DN
Fotos: DG