Jornal ÉME – Luanda – 25.05.24 – O Comité de Acção do Partido nº 270, da urbanização Nova Vida, em Luanda, realizou, neste sábado (25), a sua 11.ª Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos com a maioria dos seus membros.
A referida reunião que emergiu do processo das assembleias de balanço e renovação de mandatos dos Comités de Acção do Partido (CAP) que decorre em todo país, reconduziu Lucas Teixeira André no cargo de primeiro secretário do CAP nº 270, com 100% dos votos válidos.
Entre os participantes destacou-se o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, na qualidade de militante do Partido.
Entrevistado no final do evento, Paulo Pombolo disse que é um dever de todos os militantes do MPLA participarem neste processo e contribuírem com sugestões e propostas concretas, para que o CAP se transforme numa estrutura devidamente inserida na comunidade, com o propósito de ajudar a resolver os problemas do povo.
Considerou, por outro lado, que o processo de balanço e renovação de mandatos é de extrema importância para o fortalecimento da vida interna do Partido.
Como disse, a assembleia “permitiu apreciar as preocupações dos cidadãos desta comunidade e produzir recomendações que vão engrandecer o MPLA, mobilizando e sensibilizando mais pessoas para o Partido”.
Por sua vez, o secretário recém-reconduzido do CAP n.º 270, Lucas André, disse que o actual mandato vai ser de muitos desafios, tendo em conta as eleições autárquicas e o pleito eleitoral que terá lugar em 2027, tendo exortado os militantes a convencerem e mobilizarem mais pessoas sobre os ideias do MPLA de servir o Povo e fazer Angola crescer.
Texto: NJ
Foto: AP