Jornal ÉME – Luanda -25.11.2024- O Comité Central do MPLA, convocou os seus 693 membros para a sua 7.ª Sessão Ordinária, esta segunda-feira (25) onde serão apreciados os documentos referentes ao 8.° Congresso Extraordinário.
Esta reunião, a ser orientada pelo Presidente do MPLA, João Lourenço, tem ainda como pontos da sua agenda de trabalhos a apreciação e aprovação do projecto resolução sobre a alteração da data do referido conclave.
Serão também analisados neste evento, os documentos referentes ao Anteprojeto da tese “MPLA – Da Independência aos Nossos Dias: o Desafio do Futuro”, apreciação e aprovação do projecto de resoluçao para o preenchimento de vaga no Comité Central, entre outros assuntos.
O Congresso de Dezembro, não é electivo, e tem como ponto único o balanço abrangente dos 50 anos da Independência Nacional.
Segundo os Estatutos do MPLA, o Comité Central é o órgão deliberativo máximo do Partido, no intervalo dos Congressos, que estabelece a linha de orientação política do Partido, no quadro das suas decisões.
Texto: NBS