JORNAL ÉME – 28.01.22 – Os cidadãos do Cuando Cubango, reagiram favoravelmente ao discurso proferido, pelo Presidente e Líder do MPLA, Camarada João Lourenço, na manhã desta sexta-feira (28) alusivo ao lançamento da agenda política, realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Menongue.

Para o representante da Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Silva André Makiesse, o “discurso do Presidente João Lourenço, esteve recheado de valores relevantes, em que destaco a sua preocupação em ver a nossa democracia consolidada de forma funcional”.

Outro aspecto pertinente, foi o apelo feito para que as outras forças políticas não aspirem o poder por meio da força ou da violência, “porque o que todos nós queremos é que, as próximas eleições sejam justas e com lisura. E a igreja estará aqui para dar a sua contribuição”.

Já o activista político, Benedito Neto, afirmou que “gostou muito das novidades que o Presidente trouxe para a nossa província, de que os salários vão aumentar e os preços vão baixar.

“Mas, particularmente gostei muito de ver o Presidente aqui no Cuando-Cubango, e sei que vai apoiar e orientar os governantes da província a melhorarem a imagem dela”.

A secretária-adjunta da OMA, no município do Cuchi, camarada Teresa Ernesto, considerou o discurso do Presidente João Lourenço, “de muito importante e válido para o momento que a província vive, porque falou da reconstrução do Cuando-Cubango, com destaque para as obras do PIIM, que quando arrancarem vão trazer solução para as inquietações da população e melhorar a credibilidade das famílias no nosso partido e Líder”.

De referir que a sua chegada ao Aeroporto Comandante Kwenha, na cidade de Menongue, o Camarada Presidente João Lourenço, foi recebido efusivamente, aclamado e ovacionado, por populares, maioritariamente jovens, mulheres e adolescentes, que aproveitaram a ocasião, para manifestar o seu apoio incondicional ao Líder do MPLA.

Texto: NBS/HT

Fotos: DG/DDS