Jornal ÉME – 09.12.25 – Luanda – A VI Reunião Ordinária de Militantes do Comité de Acção do Partido 99 – Alvalade, realizada no dia 4, em Luanda, reforçou a mobilização para o Acto Político de Massas alusivo ao 69.º aniversário do MPLA e analisou o desempenho organizacional do CAP no último trimestre.
Sob a presidência do Camarada Edilson Moisés Manuel Matioma, Membro do Comité Provincial do MPLA em Luanda, a reunião decorreu na sala de reuniões do Restaurante Bulls Steakhouse, na Zona Verde – Alvalade, contando com a presença de 67 militantes.

Na abertura, o Primeiro-Secretário destacou as acções previstas para Dezembro, com ênfase no Acto Político de Massas que celebrará o 69.º aniversário do MPLA, no dia 13 de Dezembro, no Kilamba. Reforçou ainda a obrigatoriedade da participação dos militantes, sublinhando o papel do Município da Maianga na mobilização para o evento.
Durante os trabalhos, foram aprovados, com emendas, o Relatório de Actividades do CAP 99 relativo ao período de Outubro a Dezembro, bem como o parecer da CDA. Foram também abordados temas ligados à organização, mobilização, quotizações, contribuições e aos preparativos para o Natal Solidário do CAP 99.
A reunião apresentou igualmente 20 novos militantes, recebidos com entusiasmo pelos presentes. A Direcção foi reconhecida pelo esforço na criação de condições para o cadastramento via código QR durante os últimos fins-de-semana de Novembro e na tolerância de ponto dos dias 24 e 25.

Os militantes solicitaram que a Direcção assumisse o preenchimento do Caderno de Militantes para apresentação na próxima reunião e apelaram a um levantamento rigoroso dos militantes que não cumprem com os seus deveres.
A VI Reunião aprovou uma Moção de Agradecimento e o Comunicado Final. No encerramento, o Primeiro-Secretário apelou à disciplina, rigor e maior participação em todas as actividades do Partido. O encontro terminou com as Palavras de Ordem do MPLA, seguido de um momento de confraternização.
Ferraz Neto

