Jornal ÉME – Luanda – 16.01.24 – O Bureau Político do Comité Central do MPLA recordou nesta terça-feira (16), no Quartel-General do Exército (Ex-RI20) em Luanda, o professor Laurindo Vieira, como um verdadeiro formador de mentes, académico e defensor da educação patriótica, moral e cívica.

Esta informação consta do comunicado do Bureau Político lido pelo Secretário para as Tecnologias de Informação e Comunicação, Pedro Teta, durante a cerimónia de homenagem ao sociólogo Laurindo Vieira, falecido no passado dia 11 do mês em curso, vítima de assassinato na via pública.

“Foi com profunda consternação que em nome da Direcção do MPLA prestamos a nossa homenagem ao professor Dr. Laurindo Vieira, em circunstância de dor e luto. Hoje, perdemos um filho da pátria de forma muito prematura, deixando um vazio difícil de preencher, numa altura em que o país, em particular o MPLA precisava do seu militante”, lê-se no documento.

O documento destaca que o malogrado foi um académico de reconhecida competência que orgulhava a nação angolana, enquanto militante do MPLA e membro do Comité Central.

A nota refere , que o investigador desempenhou com zelo, dedicação e sentido patriótico as missões que lhe foram confiadas, emprestando o seu saber e talento, com verticalidade, responsabilidade e prontidão.

“Que o seu exemplo de compromisso e paixão pela educação continue a inspirar as presentes gerações e guie os nossos esforços em prol de uma sociedade mais justa e educada. Esta será uma forma mais profunda de prestarmos o nosso reconhecimento a um homem, cuja vida foi dedicada às causas nobres” refere o comunicado.

“À família enlutada, reiteramos em nome da Direcção do MPLA e do Camarada Presidente João Lourenço os nossos profundos sentimentos de pesar e dor”, concluiu.

Nascido no município de Quitexe, província do Uíge, aos 15 de Janeiro de 1964, Laurindo Vieira, exercia entre outras funções, a de reitor da Universidade Gregório Semedo.

Texto: NJ
Fotos: DG/ AP