Jornal ÉME – Cuanza Norte – 08.06.24 – O bispo da Diocese de Ndalatando, na província do Cuanza Norte, Dom Almeida Canda, ressaltou (07) que a Igreja Católica tem a sua função evangelizadora e trabalha com todas as instituições, sejam políticas ou governamentais, para elevar o nível de vida das populações.

O bispo, que falava à imprensa no final da audiência com o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, lembrou que “este é o objectivo que nos orienta e incentiva para cumprirmos a nossa missão cabalmente, dando resposta às exigências e interpelações de Jesus Cristo, que nos manda evangelizar”.

Dom Almeida Canda aproveitou a oportunidade para apresentar as preocupações das populações, evocando, entre outras, as questões de estradas, fornecimento de água e a conclusão da centralidade da província do Cuanza-Norte.

A delegação chefiada por Paulo Pombolo, num gesto filantrópico, ofertou motorizadas e computadores à Diocese de Ndalatando.

O bispo Dom Almeida Canda agradeceu a acção e ressaltou o bom uso destes meios para o bem das populações.

“Precisamos de ter esses gestos simples, mas que têm um valor muito grande, para ajudar-nos a servir as nossas comunidades”, disse o bispo, não deixando de agradecer “ao Secretário-Geral do MPLA que teve esta gentileza de oferecer-nos isto, para serem colocados ao serviço das nossas comunidades cristãs”.

A comitiva do MPLA realiza, durante três dias, uma visita de ajuda e controlo às estruturas do Partido na província do Cuanza-Norte.

Texto: JG