JORNAL ÉME – LUANDA – 11.01.22 – O primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda, camarada (Bento Bento), repudiou os actos de vandalismo ocorridos na manhã de segunda-feira, (10) às instalações do Comité do Distrito do Benfica, em Luanda.

Ao falar aos jornalistas, depois de uma visita de constatação às instalações destruídas, Bento Bento mostrou-se indignado e referiu que a direcção do MPLA, em Luanda, tem estado a denunciar a pretensão de alguns indivíduos em destruir infra-estruturas do Partido na capital do país.

O primeiro-secretário do Comité Provincial apontou que a recente conferência de imprensa concedida pelo Camarada Presidente João Lourenço, denunciava o facto de indivíduos que na pretensão de ganhar as eleições, utilizam o pânico e o atear de fogo, como o ocorrido nas instalações do MPLA”.

“Muitos pensam que ganhar eleições é colocar fogo às instalações do MPLA” e lançou o seguinte apelo “o Partido está a fazer tudo para que, as eleições sejam ganhas nas urnas sem vandalismo, sem intrigas, calúnias e muito menos arruaças, como aconteceu hoje”.

O político denunciou que o acto de vandalismo realizado nas instalações do Comité do Distrito do Benfica, “foi realizado por indivíduos ligados à força política cujos métodos de actuação marcaram um passado que muitos dos angolanos têm bem presentes”, e asseverou “que esta situação não voltará a se repetir.

“Este acto é político e nada têm que haver com os taxistas. O que é que a greve dos taxistas têm que haver com a vandalização de um Comité do MPLA?, questionou o membro do Bureau Político. Em resposta solicitou da parte das autoridades para que se faça justiça e que os culpados sejam responsabilizados pelos danos causados às instalações do Partido no Benfica.

Bento Bento disse ainda que, a intenção dos organizadores destes actos era a paralisação total da circulação a nível da cidade de Luanda. Exemplificou, que segundo informações recolhidas, houve manifestações acompanhadas de vandalismo no Cazenga, Viana, Benfica e de forma tímida em Cacuaco.

Numa outra vertente, Bento Bento apontou que o MPLA tem feito a mobilização dos seus militantes e simpatizantes para que se abstenham de responder e reagir aos actos de provocação dos elementos da oposição, para evitar situações desagradáveis antes da realização do pleito eleitoral marcado para o presente ano de 2022.

O dirigente partidário deixou como mensagem “ que as eleições são ganhas nas urnas”.

FN/HT