Jornal ÉME – 06.12.21 – O Secretário do Bureau Político do MPLA para a Informação, Camarada Rui Falcão destacou neste domingo (5) no Autódromo Internacional de Luanda, a necessidade do reforço no investimento nas áreas do desporto motorizados, considerando que a melhoria das condições oferecidas terão reflexos nos resultados desportivos.

Rui Falcão que falava a propósito da realização do Grande Prémio do 8º Congresso Ordinário do MPLA, apontou que o Partido realiza anualmente competições (Grandes Prémios) para incentivar o desporto e propiciar o crescimento das distintas disciplinas sobre rodas.

Dirigindo-se particularmente ao desporto motorizado, o político ressaltou a importância da melhoria das infra-estruturas para ter cada vez mais pilotos e meios na pista e permitir que o panorama desportivo se apresente com outras condições.

“Apostar numa boa pista de karting para que os nossos jovens aprendam o gesto técnico da condução, como deve ser e a partir de aí galgar os pódios”, sublinhou. 

Visando adequar o desenvolvimento do desporto motorizado em Angola às exigências da actualidade, Rui Falcão apelou a união de todos no sentido de trabalhar para melhorar as infra-estruturas e fazer com que o desporto motorizado cresça. “É o desporto de massa, como vêem, toda a gente gosta”.

O piloto Mário Ferreira proveniente de Benguela que venceu na categoria de automóveis considerou a prova “boa e principalmente quando há alguma luta” e um grande número de pilotos experimentados.

“Foi incrível estarmos a discutir o primeiro lugar, da primeira a última volta. É espectacular para nós e para os que estão assistir às corridas”, referiu bastante eufórico.

Na mesma modalidade ficou em segundo lugar, o piloto Rui Ferreira da província de Luanda, que realçou ser uma disputa muito difícil por se tratar de classes diferentes e “encontramos temperaturas climatéricas muito elevadas, o que tornou a corrida também muito difícil”.

“Foi uma prova muito competitiva, mas temos que aguentar. É isto, que nós queríamos, e estamos a fazer tudo para conseguir honrar o bom nome de Angola e deste Grande Prémio 8º Congresso do MPLA”, referiu.

A acção contou com a participação dos pilotos provenientes das províncias de Benguela, Cuanza-Sul, Huambo, Namibe, Luanda, Malanje, Cuando Cubango e Huíla.

A cerimónia organizada pela Federação Angolana dos Desportos Motorizados em parceria com a Multi Eventos contou igualmente com pilotos vindos de Portugal.

JG

DG