Jornal ÉME – Cuanza Norte – 08.06.24 – Em todo o país decorrem as assembleias ao nível das estruturas de base, com vista a sua redinamização, esclareceu o Secretário-Geral do MPLA nesta sexta-feira (07), em Ndalatando, província do Cuanza-Norte.

Paulo Pombolo, quando falava aos jornalistas, considerou fulcral reativar aquelas bases “que já não funcionam há bastante tempo e encontrar no seio dos militantes aqueles que reúnem qualidades suficientes” para estarem à frente dos comités de acção nos próximos anos.

O dirigente ressaltou a importância em transmitir à sociedade civil uma mensagem de paz e continuar a trabalhar em prol da reconciliação e da unidade nacional.

Paulo Pombolo referiu que as preocupações de carácter social apresentadas na terra da porcelana, relativas a vias de acesso, água potável, conclusão da centralidade, entre outras, terão o apadrinhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA para quem de direito equacioná-los.

Integra a delegação encabeçada pelo Secretário-Geral, os secretários do Bureau Político para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e, para a Informação, nomeadamente, Pedro Neto e Esteves Hilário.

Completam a lista, a Secretária-geral Adjunta da OMA, Esperança Pires, o Segundo Interino da JMPLA, Justino Capapinha, directores de Gabinetes e Departamentos da Sede Nacional do MPLA, dirigentes e quadros.

Texto: JG

Fotos: ED