Jornal ÉME – Luanda – 13.03.2025 – Arlindo Francisco Vieira Santos, foi eleito o Primeiro-Secretário Municipal do Kilamba, durante a Conferência Constitutiva do Comité do Kilamba, realizada no sábado (08) de Março.

O militante recebeu 99,3% dos votos válidos, demonstrando um forte apoio dos delegados.

A cerimónia electiva foi prestigiada pelo Primeiro-Secretário Provincial do MPLA de Luanda, Luís Nunes, que elogiou a forma ordeira como decorreu o evento e considerou as conferências constitutivas nos novos entes territoriais, num compromisso do Partido em manter-se alinhado com as recentes mudanças na divisão político-administrativa do País.

“O alinhamento das estruturas do MPLA com a nova Divisão Política Administrativa é crucial para impulsionar o desenvolvimento sustentável das comunidades e garantir a preservação das infraestruturas sociais e económicas”, afirmou Luís Nunes durante a cerimónia.

O acto foi presidido, pela Coordenadora do grupo de acompanhamento do CPPL ao Kilamba, Feliciana Dorcas.

A cerimónia contou com mais de 500 delegados, que em espírito uníssono, de alegria e confiança, disseram “sim”, a Arlindo dos Santos, em frente dos destinos do MPLA no município do Kilamba.

Arlindo dos Santos, no seu discurso de posse, comprometeu-se a fortalecer o partido através da mobilização massiva de novos militantes e o enquadramento dos membros nos Comités de Acção.

O recém- eleito também apelou à dedicação e persistência dos militantes do Comité Municipal do Kilamba, enfatizando a importância de estarem preparados para os desafios futuros.

Foram eleitos 135 membros para o Comité. Na sua primeira reunião, o Comité elegeu a Comissão Executiva e o seu Secretariado, com a seguinte composição:

1) Arlindo dos Santos – 1.⁰ Secretário;

2) Leres Pedro Tungama – 2.⁰ Secretário;

3) Rodrigues Luís Paulino – Secretário do DAPEES;

4) Marith Jóia – Secretária do DIP;

5) Lurdes Muanganji – Secretária do DAF;

Cda Lino Botelho de Oliveira -Coordenador da CDEA;

Com o brilho inegociável da OMA e JMPLA, a Conferência culminou com uma confraternização, sob o lema, “Faça chuva ou sol, Kilamba não recua”.

Texto: NJ