Jornal EME – Luanda – 24.08.24 – O encontro nacional entre o Presidente do MPLA, João Lourenço e os primeiros-secretários dos Comités de Acção visa redinamizar o “diálogo interno no seio do Partido através do topo e da base”, para a busca de soluções pragmáticas ao nível das respectivas comunidades.
Esta afirmação foi feita pelo Secretário do Bureau Político do MPLA para a Organização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba, durante uma conferência de imprensa realizada sexta-feira (23) no Complexo Turístico do Futungo II, em Luanda, que contou com a presença do Secretário do Bureau Político para a Informaçao, Esteves Hilário.
O político reiterou na ocasião, que a força e organização das bases são as garantias permanentes da existência do MPLA, para à actualização e preparação dos novos desafios. Neste sentido,, afiançou que “o Presidente João Lourenço vai aprimorar o diálogo com os primeiros-secretários dos Comités de Acção”.
Entre os objectivos delineados para o encontro inédito, destacou que o Presidente do MPLA , auscultará as temáticas ligadas ao trabalho realizado no âmbito do processo das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos, bem como as principais preocupações colocadas pelos militantes durante as actividades realizadas ao nível do País.
O político apontou a necessidade dos militantes prestarem maior atenção ao debate e as abordagens sobre os problemas e temas da comunidade, participando na protecção dos bens públicos, no combate a falsas informações e notícias, entre outras acções que constam dos Estatutos do MPLA.
Os militantes devem aperfeiçoar os mecanismos de comunicaçao entre as estruturas do Partido e o Executivo, sublinhou Gonçalves Muandumba, que recomdendou os Comités de Acção a estarem na “primeira linha” a acompanhar a implementação das políticas públicas que tenham impacto na vida das populações.
O Secretário considerou, que o MPLA, sairá deste encontro mais informado, revigorado e em melhores condições para dar resposta aos actuais desafios.
O encontro com os primeiros-secretários dos Comités de Acção eleitos, reconduzidos e novos consubstancia-se no lema de “Todos Para as Bases, Todos Para as Comunidades”.
Texto: JG
Fotos: DG