Jornal ÉME – Luanda – 27.01.23 – A Directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Fátima Viegas, procedeu na manhã desta sexta-feira (27), no distrito urbano da Estalagem, munícipio de Viana, a entrega de bens de primeira necessidade para atenuar as dificuldades que enfrentam as mais de 100 famílias sinistradas pelas últimas chuvas que caíram sobre a cidade capital.

A actividade, que se enquadra no âmbito do cumprimento do plano de acção do referido Gabinete para o ano de 2023, foi acompanhada pelo Primeiro Secretário do MPLA em Viana, Euclides da Costa, pelo Administrador adjunto de Viana para Área Política e Social, Paulo Joaquim e pelo Administrador do distrito urbano da Estalagem, Eduardo Fernando.

Na ocasião, Fátima Viegas realçou que o Gabinete tem como “missão trabalhar com os nossos parceiros sociais e demais organizações da sociedade civil, que nos informam da situação social das populações mais vulneráveis, procurando dar todo o nosso conforto e apoio na medida do possível”.

Por isso, vincou que em nome do Presidente da República, João Lourenço, que está permanentemente atento e a escutar as preocupações destas famílias afectadas pelas chuvas, que o MPLA de coração aberto decidiu fazer esse gesto de solidariedade que certamente vai trazer uma lufada de ar fresco a essas famílias carenciadas.

“As nossas acções de solidariedade e apoio estão consubstanciadas em auscultar as famílias e os cidadãos que estão expostos a calamidades e outras situações difíceis, ouvimos directamente as suas preocupações e advogamos junto das instituições afins, para que as mesmas encontrem soluções que ajudem a superar tais dificuldades”, enfatizou Fátima Viegas.

Por sua vez, Ferreira Manuel em nome das famílias beneficiadas, exprimiu gratidão pelo nobre gesto de solidariedade, afirmando que
“é prova de que o Chefe do nosso Executivo e o nosso glorioso partido têm estado a pensar em nós”.

“Façam isso mais vezes e para mais famílias, o povo está com vocês” reiterou o beneficiado.

Além dos kits da cesta básica, cada um dos 100 agregados familiares, integrados maioritariamente entre 4 a 10 pessoas, beneficiaram também de colchões e vestuários.

O Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, trabalha com as camadas mais desfavorecidas e vulneráveis, como mulheres, jovens, crianças, portadores de deficiência, antigos combatentes e autoridades tradicionais, e procura transmitir aos angolanos a necessidade de uma cidadania activa, participativa e consciência patriótica.

Texto: NBS/ HT
Foto: DDS