Jornal ÉME – Luanda – 17.05.23 – Catorze estudantes angolanos vão beneficiar, a partir do próximo mês de Junho, de bolsas de estudo “Mandela Washington Fellowship 2023”, nos Estados Unidos da América, garantiu o embaixador americano acreditado em Angola, Tulinabo Mushingi.

O diplomata fez estas declarações na cerimónia de despedida dos bolseiros e referiu que a formação terá a duração de seis semanas, em 28 instituições superiores dos Estados Unidos, nos domínios de negócios, engajamento cívico e gestão pública.

Tulinabo Mushingi fez saber que as bolsas de estudo “Mandela Washington Fellowship” visam, entre outros aspectos, o desenvolvimento de lideranças e o aumento do acesso ao treinamento de habilidades entre mulheres e outros grupos sub-representados.

A jovem Cristiana dos Santos, uma das beneficiárias, disse que sente-se honrada por ter sido seleccionada entre as mais de cinquenta mil candidaturas em África e vai tudo fazer para melhorar os conhecimentos sobre liderança e contribuir para o desenvolvimento das comunidades.

Dos catorze jovens bolseiros seleccionados para a bolsa de estudo “Mandela Washington Fellowship” constam nove de Luanda, um do Huambo, um de Benguela, dois do Bié e um do Cuando-Cubango.

DN