Jornal ÉME – Luanda – 28.05.2025 – A Secretária do Bureau Político do MPLA para a Política de Quadros, Ângela Bragança, reconheceu (27/05), em Luanda, a valiosa contribuição da China no processo de desenvolvimento de Angola, assentes na cooperação económica, técnica, diplomática e na reconstrução nacional.

A dignatária teceu essas considerações quando falava no encontro de intercâmbio entre os militantes da JMPLA e os jovens diplomatas da República Popular da China, realizado na Sede Nacional do Partido.
Ângela Bragança salientou que, desde o alcance da paz efectiva em Angola, em 2002, a China tem sido um parceiro fundamental no apoio ao País na prossecução da diversificação económica, justiça social e no fortalecimento da democracia.
“As relações entre Angola e a China, que já duram 42 anos, assim como as relações entre o MPLA e o Partido Comunista da China, assentam em valores partilhados de soberania, respeito mútuo, cooperação recíproca, não ingerência nos assuntos internos e solidariedade entre os povos em desenvolvimento”, afirmou a dirigente.
Durante a estadia em solo angolano, os jovens diplomatas chineses, na companhia de militantes da JMPLA, participarão de um seminário para partilhar experiências nos vários domínios da formação de quadros.

O evento propiciará a troca de experiências em áreas importantes ligadas a temáticas como o combate à pobreza e o papel da juventude no desenvolvimento das suas nações.
A acção formativa vai permitir também a partilha da rica história e trajectória política do MPLA, e o aprofundamento dos laços de amizade, solidariedade e de cooperação com base na confiança política entre os dois partidos, governos e povos.
Texto: DN
Fotos: DG