Jornal ÉME – Uíge – 11.04.2025- O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA , Justino Capapinha, ressaltou, quinta-feira (10), na província do Uíge, que o braço juvenil do MPLA apoia as reformas sociais, económicas e políticas em curso no país.

Ao discursar no acto nacional alusivo à Jornada Abril Jovem 2025, o dirigente juvenil frisou que a JMPLA nunca deixará de ser a fiel intérprete do grito e do sonho da juventude angolana em liderar iniciativas que promovam a sua participação no desenvolvimento do país.

Justino Capapinha considerou que os tempos actuais exigem da juventude angolana maior consciência das suas responsabilidades perante a pátria, a sociedade e a família.

Justino Capapinha reitera o engajamento da JMPLA na construção da paz, bem como o seu papel de guardiã da unidade nacional, por um futuro próspero e inclusivo.

“Por esta razão, devemos estar conscientes dos grandes desafios que o país nos coloca e que estes só serão vencidos com o esforço de todos, numa lógica assente na unidade e com foco na missão que temos” realçou o número 1 da JMPLA.

O dirigente juvenil destacou os caminhos que vêm sendo trilhados para a materialização das políticas do Estado em relação à juventude, encorajando o Executivo, sob liderança do Presidente da República, João Lourenço, a prosseguir e a intensificar a dinâmica de melhorar as condições de vida deste importante e vital segmento da sociedade.

“Vamos utilizar a nossa criatividade para a divulgação do que foi e está a ser feito pelo Executivo”, sublinhou Justino Capapinha no acto de massas bastante participativo e concorrido, marcado com o ingresso de 1900 jovens nas fileiras da JMPLA.

Texto: NBS
Foto: DG