Jornal ÉME – Lunda Norte – 14.09.24 – O Secretariado Executivo Nacional da OMA promoveu na manhã deste sábado (14) no município do Lucapa, em diversas artérias da circunscrição uma passeata de exaltação e apoio ao Presidente do MPLA, João Lourenço, e à Nova Divisão Político-Administrativa do País.

O acto presidido pela Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, serviu também para encorajar o Presidente da República a continuar com firmeza e determinação o conjunto de reformas socioeconómicas que visam o alcance do bem-estar das famílias angolanas.

No final da passeata, a dirigente disse que “nós os militantes do MPLA de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste estamos a marchar para expressar mais uma vez a nossa total confiança ao Camarada João Lourenço na liderança do País”.

Para a dirigente a Nova Divisão Político-Administrativa será uma realidade e benéfico para os cidadãos, pois para além de ampliar e aproximar os serviços sociais à população, com a construção de mais unidades hospitalares, escolas, novas estradas, pontes e outros, vai criar oportunidades de emprego para a juventude.

A acção foi antecedida de uma outra marcha realizada na cidade do Dundo, que decorreu num percurso de três quilómetros, onde os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, OMA e da JMPLA trajados com as cores do Partido, manifestaram o apreço e o carinho ao Líder do MPLA, através de danças, músicas, e de dísticos com mensagens de apoio ao Presidente João Lourenço.

Estas manifestações estão enquadradas no programa geral do Projecto Kudima, que visa incentivar a prática da agricultura familiar no meio rural, com realce para as actividades praticadas por mulheres.

Participaram também da marcha, a governadora provincial, Filomena Miza, a Secretária para o Departamento de Informação e Novas Tecnologias da OMA, Zenilda Volola, o Primeiro Secretário Municipal do MPLA, Agostinho Paiva, o Secretário para Administração e Finanças do Comité Provincial, Francisco Munana, a Secretária Provincial da OMA, Sara Paulo.

Texto: DN