Jornal ÉME – Luanda – 23.06.2025- Milhares de militantes, amigos e simpatizantes do glorioso MPLA, saíram no sábado (23) às ruas de Luanda, numa impressionante demonstração de apoio e confiança no Líder e Presidente do Partido, João Lourenço.

A jornada marcada pelo entusiasmo, coesão e pelo orgulho de pertença, a família ÉME coloriu as principais avenidas da capital, com as cores vivas do maior Partido de Angola, evidenciando que o MPLA em Luanda permanece activo, consciente e firmemente alinhado com o seu projecto político de governação.

As iniciativas enquadram-se na directiva nacional “ÉME em Movimento” e decorreram simultaneamente nos vários municípios que compõem a actual divisão político e administrativa da província, mobilizando desde as Estruturas Intermédias, os Comités de Acção do Partido, as Organizações Sociais e líderes comunitários comprometidos com os ideais do MPLA.

As manifestações populares materializadas em marchas, passeatas, comícios, manifestações culturais, foram marcadas por cânticos, pelo agitar das bandeiras e palavras de ordem, com destaque para “O MPLA é o Povo e o Povo é o MPLA” e “O Mais Importante é Resolver os Problemas do Povo”, reforçando a mensagem de que o Partido continuará a trabalhar em prol das populações.

 Em cada município, os Primeiros-Secretários municipais, comunais, e dos Comités de Acção, apelaram aos munícipes para que mantenham a confiança nas acções do Partido, sublinhando que existem obras e conquistas concretas e visíveis para todos.

A participação expressiva da JMPLA e da OMA imprimiu nova energia à jornada, reforçando o compromisso intergeracional com a causa patriótica.

No final das actividades, a Direcção do Comité Provincial do MPLA em Luanda emitiu uma nota pública de agradecimento, enaltecendo a mobilização massiva como sinal inequívoco de que o Partido está activo e pronto para continuar a liderar os destinos de Angola.

A nota destacou ainda a renovação convicta da confiança no Presidente João Lourenço, num gesto que simbolizou a força das bases e a vitalidade do MPLA em toda a capital.

Texto: NBS