Jornal ÉME – Luanda – 15.03.2025 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, exortou, na manhã deste sábado (15), no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, os dirigentes e quadros do partido a redobrarem o compromisso e a determinação face aos desafios políticos futuros.

O político teceu estas considerações durante a cerimónia de abertura da Conferência Provincial Constitutiva da Província de Luanda, que decorre sob o lema “MPLA – Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”.

Paulo Pombolo enfatizou a necessidade da presença activa do MPLA em todo o território angolano, reiterando o papel do partido como o “Partido do povo nas comunidades” e o garante da estabilidade política em Angola.

Segundo o Coordenador do grupo de acompanhamento do BP à província de Luanda, o processo das conferências municipais e provinciais no País constitui momentos de alegria, mas também de tristeza, devido à separação de estruturas e à transferência de militantes.

O Secretário-Geral sublinhou que o momento político exige coragem e determinação, especialmente no contexto da nova Divisão Política Administrativa (DPA).

A DPA, segundo o dirigente visa adequar as estruturas partidárias ao desenvolvimento político e demográfico do País, promovendo o equilíbrio populacional.

Para superar os desafios da DPA, Paulo Pombolo apelou á reorganização das estruturas, a formação contínua dos quadros e a capacitação dos comités para a acção política.

A conferência provincial constitutiva, que conta com a presença de membros do Secretariado do BP, do Comité Central residente e convidados, reelegerá o militante Luís Nunes para o cargo de primeiro Secretário Provincial do MPLA de Luanda.

Texto: NJ
Fotos: DG