Jornal ÉME – Espanha – 30.11.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, participa desde esta sexta-feira (29) na cidade de Sevilha, Reino de Espanha, em representação do Presidente do MPLA, João Lourenço, no 41° Congresso do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE).
Ao falar sobre o conclave que terá a duração de três dias, no Palácio dos Congressos e Exposições, a Vice-Presidente do MPLA, disse que as duas formações políticas defendem a solidariedade entre os povos, a paz e a segurança no mundo, onde cada cidadão participa na construção de uma sociedade sã.
O magno evento iniciou com a mensagem do reforço de apoio incondicional às políticas económicas e sociais ao actual Secretário-Geral do Partido e ao actual Presidente do Governo Espanhol, e nas redefinições das políticas de governação para os próximos cinco anos.
Sob o lema “A Espanha Avança para a Esquerda” o conclave vai reeleger o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, candidato único ao cargo de Secretário-Geral do PSOE.
O PSOE justifica o lema do evento como um ponto de viragem da governação com o debate que se espera e a aprovação de documentos que vai redesenhar as políticas socialistas para os próximos anos.
A realização do 41.⁰ Congresso do Partido Socialista Operário Espanhol vai permitir a reafirmação do partido governante desde 2 de Junho de 2018, na condução das políticas públicas para o contínuo desenvolvimento do Estado Espanhol.
O convite formulado à Direcção Central do MPLA para participar no 41.⁰ Congresso do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), traduz-se na vontade de se fortalecer cada vez mais as “excelentes” relações bilaterais entre os dois partidos políticos, que datam de longos anos.
Integram a comitiva partidária encabeçada pela Vice-Presidente do MPLA, o Secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais, Manuel Augusto, a Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, e o Director do Gabinete de Estudos e Análises do Comité Central, Manuel Figueiredo Mateus.
Texto: DN
Fotos: DG