Jornal ÉME – Luanda – 20.11.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, vaticinou nesta quarta-feira (20), em Luanda, que o 9.º Congresso Ordinário da JMPLA, seja uma verdadeira festa da democracia interna e que se constitua num espaço de debates e de ideias.
Luísa Damião teceu estas considerações à imprensa, no final do acto de inauguração da Feira Expo J, no contexto das acções que precedem a abertura oficial do 9.º Congresso Ordinário da JMPLA, que terá em destaque a presença do Presidente do MPLA, João Lourenço.
A Vice-Presidente do MPLA pediu aos jovens que transformem o acto em uma verdadeira festa da democracia, e um espaço de debates, permeado de reflexões com ideias e soluções para responder as expectativas dos jovens.
A dignatária ressaltou a necessidade dos delegados exercitarem a democracia interna no congresso, que contará com dois candidatos que concorrem e fazem parte da mesma Organização, “mas com linhas de forças e visões diferentes para contribuir no engrandecimento da JMPLA”.
Nesta conformidade, também apelou os delegados a agirem com consciência e a votar naquele candidato que apresentar as melhores linhas de força para alavancar a Organização no “viveiro de quadros do Partido”.
Texto: NJ
Fotos: DG