Jornal ÉME – 11.12.21 – O 8º Congresso Ordinário do MPLA recomendou a criação de condições políticas-administrativas, com o intuito de se alcançar os objectivos preconizados pelo Partido, visando o bem-estar das populações.

O facto consta da Resolução Geral saída do 8º Congresso Ordinário, que reconduziu o Camarada João Lourenço ao cargo de Presidente do MPLA em acto que decorreu (10) no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

O aprofundamento da melhoria do processo de estruturação e organização do Partido deverão continuar a ser cada vez mais dinâmicos, para que o MPLA continue a ser a força política mais influente na sociedade, aponta o documento.

Refere igualmente que vai continuar a assegurar o andamento da praça política eleitoral do MPLA, através de uma ampla campanha de sensibilização e mobilização dos militantes, amigos, simpatizantes e dos cidadãos em geral, para que vote certo no MPLA e no seu candidato nas próximas Eleições Gerais de 2022, tendo em vista uma vitória inequívoca.

Os delegados ressaltaram a necessidade de continuar à acompanhar a implementação dos programas do Executivo no âmbito das tarefas inscritas no PND 2018-2022, com destaque para a implementação do ensino, saúde, alimentação, família, igualdade de género, protecção as crianças e outros grupos mais vulneráveis, assistência e protecção social obrigatória, a cultura, a juventude, o desporto e ambiente.

Os congressistas reiteraram a necessidade de se dar continuidade ao esforço para a consolidação macroeconómica do país, garantia da sustentabilidade das finanças públicas.

Participaram no 8º Congresso Ordinário 2 mil e 965 delegados dos 3 mil previstos, oriundos de todo o país e do estrangeiro, em representação de todos os militantes do MPLA.

Na qualidade de convidados estiveram presentes na sessão de abertura e do encerramento membros do Executivo angolano, representantes dos partidos políticos com assento parlamentar, do corpo diplomático acreditado em Angola, entidades eclesiásticas, autoridades tradicionais, bem como outros convidados nacionais e estrangeiros.

JG / DG