Jornal ÉME – Cuanza Norte – 20.02.2026 – As novas instalações da Sede do Comité Provincial do MPLA no Cuanza Norte foram inauguradas hoje (20/02), na cidade de Ndalatando, pela Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, proporcionando melhores condições de trabalho aos dirigentes, quadros e trabalhadores do Partido.

A dirigente, acompanhada pelo Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, pelo Primeiro Secretário Provincial, João Diogo Gaspar, e por membros do Secretariado do Bureau Político, procedeu ao descerramento da placa, simbolizando a abertura de uma nova etapa para o Partido naquela localidade.

Implantado numa área total de seis mil metros quadrados, o edifício conta com dois pisos, suportando 16 escritórios, um auditório com 264 lugares, três salas de reuniões, refeitório para 48 lugares, um arquivo e serviços de apoio, com realce para a cozinha, a arrecadação e a área técnica.

Ao falar das valências do novo edifício, a Vice-Presidente do MPLA disse que a infra-estrutura foi construída para reforçar a organização e a presença do Partido na região, visto ser um edifício à altura do percurso histórico do Partido.

Mara Quiosa destacou que a nova sede do MPLA foi construída no âmbito da estratégia do Partido, que visa dotar todas as províncias de instalações e equipamentos capazes de proporcionar melhores condições de trabalho e garantir um desempenho mais eficiente dos seus quadros.

“Portanto, trata-se de um edifício moderno, com valências multidisciplinares, serviços de apoio e uma componente técnica bem estruturada. Acredito que, agora sim, dispomos de uma infra-estrutura à altura dos desafios que se colocam à província do Cuanza-Norte”, afirmou a dignitária.

Por seu turno, o Primeiro Secretário Provincial do MPLA, João Diogo Gaspar, afirmou que a abertura do edifício vai melhorar a acção política, oferecer maior dignidade aos quadros e alcançar os resultados desejados.

Após a inauguração da nova sede do Comité Provincial a delegação da Direcção Central do MPLA efectuou uma visita guiada às instalações onde recebeu informações pontuais sobre a organização e o funcionamento da infra-estrutura.

Testemunharam o acto de inauguração os membros do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à província, membros do Comité Central, militantes do Partido, da OMA, da JMPLA, autoridades tradicionais e membros da sociedade civil.

Texto: DN
Fotos: DG