Jornal ÉME – Cuanza Norte – 20.02.2026 – O Secretário do Bureau Político para a Informação, Esteves Hilário, apresentou, nesta sexta-feira (20), em Ndalatando, o programa de trabalho de dois dias da Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, na província do Cuanza Norte.
A informação foi prestada à imprensa no momento da chegada da comitiva à província, no âmbito do lançamento da Agenda Política do MPLA para 2026, que ocorre no sábado (21).
Para o primeiro dia de trabalho da Vice-Presidente do MPLA o programa contempla visitas a empreendimentos sociais, nomeadamente a central de captação de água e a nova centralidade habitacional em construção na província.
O dirigente assegurou que no período da tarde a agenda prossegue com a inauguração da nova Sede do Comité Provincial do MPLA no Cuanza Norte, “um edifício novo, moderno e mais tecnológico”.
“Finalizamos a construção e vamos proceder à sua inauguração hoje”, afirmou Esteves Hilário, sublinhando que a obra integra um processo mais amplo de reestruturação das infra-estruturas do Partido, que já beneficiou províncias como Cabinda, Zaire, Luanda e outras.
Para o segundo dia da visita, Esteves Hilário informou que será dedicado à militância e à cultura, com a realização de um acto político de massas para o lançamento da Agenda Política do Partido.
“No sábado, os militantes tomarão conhecimento da Agenda Política e das grandes linhas de acção para o ano de 2026”, explicou o Secretário do BP para a Informação.
O programa de sábado contempla ainda uma visita a uma feira agrícola, para demonstrar as potencialidades do sector na província e uma exposição fotográfica sobre os principais momentos da história do MPLA desde a sua fundação.
Texto: NJ
Fotos: DG

