Jornal ÉME – Luanda – 01.06.24 – O primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, prestigiou, sexta-feira (31), a assembleia de balanço e renovação de mandatos do Núcleo n.º 2 da Salga, Ilha do Cabo, que reelegeu o militante Felisberto Celestino na função de coordenador daquela estrutura partidária.

A assembleia do Núcleo n.º 2 da Salga, Ilha do Cabo, Distrito Urbano das Ingombotas, decorreu no âmbito da realização do 9.º Congresso Ordinário da JMPLA, que terá lugar no dia 23 de novembro do corrente ano.

Ao dirigir-se à imprensa, o também coordenador da Comissão Nacional Preparatória do 9.º Congresso Ordinário da JMPLA, Crispiniano dos Santos, afirmou que a sua participação no evento teve como propósito estimular o trabalho político-partidário e partilhar com a juventude local as suas dificuldades e anseios.

Durante a sua interação com os militantes reconheceu que o actual contexto socioeconómico do país é exigente e aconselhou a juventude a abraçar, com altruísmo, valores como o amor à pátria, visando o desenvolvimento do país e a prosperidade de todos angolanos.Observou que o MPLA no Distrito das Ingombotas, município de Luanda, continua forte, firme e coeso.

Tal como disse, “a moldura humana presente nesta assembleia de balanço e renovação de mandatos demonstra a grandeza e a vitalidade do Partido, não só na capital do país, como também em todo território nacional”.

Acrescentou que hoje temos uma JMPLA mais unida e inserida no seio da população, apostada no desenvolvimento de Angola, um dos indicadores que a sua responsabilidade é cada vez maior no sentido de trabalhar com os jovens para a materialização das suas legítimas aspirações.

No final do evento, o 1.° Secretário Nacional da JMPLA procedeu a entrega de um transporte ao Núcleo da Salga n°02, para que a sua actividade política-partidária seja eficiente naquela circunscrição.

Acompanharam Crispiniano dos Santos nesta jornada, o 1.° secretário provincial da JMPLA de Luanda, Ernesto André, o 1.° secretário municipal do Partido, Lourenço Domingos, e vários membros do Secretariado Nacional da JMPLA.

Texto: NJ

Fotos: AP